Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alckmin já 'investe' na produção de manchetes


A Folha de S. Paulo desta terça-feira (4) traz matéria de capa na qual relata a determinação do governador tucano Geraldo Alckmin de realizar "auditorias" em contratos da gestão do antecessor José Serra.

Afora as previsíveis disputas internas no PSDB, a iniciativa dele realça apenas a velha prática alckmista de "investimento em produção de manchetes". Como não representa nada de novo e nem traz qualquer proposta, ação ou plano de governo que o diferencie de fato de Serra, resta ao governador - em mais um mandato - repetir a dose do "mais do mesmo".

Veja um trecho da matéria da Folha de S. Paulo:

Alckmin fará auditorias em contratos do governo Serra

"O governador Geraldo Alckmin auditará todos os contratos de terceirização de serviços herdados da gestão de José Serra (PSDB), informa reportagem de Daniela Lima e Catia Seabra, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Os alckmistas dizem que não é revanche, mas a determinação de Alckmin repete pacote anunciado por Serra em 2007 que abriu crise entre "serristas" e "alckmistas".

Na primeira semana de governo, Serra apresentou medidas de austeridade fiscal, que incluíam desde a revisão de contratos até pente-fino no funcionalismo. Alckmin havia deixado o governo em 2006 e se sentiu exposto".

2 comentários:

  1. O povo paulista tem o governo que merece. Mudar faz bem para a democracia, infelizmente há muito de conservadorismo no estado de São Paulo.Um dia este povo acordará.

    ResponderExcluir
  2. Maria, não é que o povo paulista é conservador, é a eficiência da propaganda enganosa dos tucanos.

    ResponderExcluir