Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Hoje começa o programa eleitoral na TV. Faça uma boa escolha!


Hoje se inicia o chamado “programa eleitoral gratuito”. Este formato de campanha não é unanimidade, porém cumpre a função de expor, na forma proporcional ao peso eleitoral de cada partido, os candidatos e seus programas de governo para serem avaliados pelos eleitores.

Ressalvando as pirotecnias publicitárias, que enfeitam para além do aceitável, e transformam candidatos em produtos para o 'mercado dos eleitores', recomendo que fiquemos atentos, pois por trás dos enfeitados programas tem um personagem que, ao ser escolhido, vai comandar, para o bem ou para o mal, o destino das nossas cidades. Em caso de erro, teremos que padecer quatro anos com projetos que podem comprometer o futuro de uma cidade.

A democracia brasileira busca seu próprio caminho para consolidar-se. Como o processo democrático não é estático, e sim dialético, está sempre em transformação, vamos procurar viver intensamente este processo eleitoral com o olhar no futuro, tanto na perspectiva de aperfeiçoar nossa democracia, quanto na busca de melhorar a qualidade de vida do povo. Então, aproveitamos esta superexposição das candidaturas para conhecermos bem o caráter do candidato, a sua vida pregressa e o seu programa de governo, requisitos indispensáveis na qualificação de qualquer homem público.

Faça do seu voto um instrumento da boa política! Escolha um candidato de conduta reta e um bom programa para gerir a sua cidade nos próximos quatro anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário