Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Seminário do PT na Baixada Santista neste sábado


As nove cidades que compõem a Macrorregião do PT na Baixada Santista enviaram representantes para o Seminário Regional do PT, que acontece neste sábado na cidade de Cubatão. Coordeno a mesa do seminário na condição de Secretário de Organização do PT no Estado de São Paulo.

O debate reúne petistas de Cubatão, Santos, Guarujá, Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe e São Vicente para a discussão de temas como a reforma política, as estratégias do PT para 2012 e a reforma estatutária do partido. Estão presentes diversos presidentes de diretórios municipais e lideranças políticas regionais junto com a militância, na Escola e Faculdade Fortec.


Anfitriã do encontro, a prefeita de Cubatão, Márcia Rosa (PT), fez uma análise da caminhada do PT na região. Ela frisou que o encontro que acontece hoje "é importante para lembrar o histórico de um partido que governa uma cidade estratégica na região". E completou: "Nós somos o partido que ousou a inversão de pauta na sociedade, tendo como marca a inclusão social", reforçou, ao se referir a Cubatão como um município da resistência petista ao tucanato nesta parte do Estado.


NÚMEROS E ALIANÇAS - Em minha fala, lembrei a organização do Partido dos Trabalhadores no Estado de São Paulo, citando números da Secretaria de Organização do PT: dos 645 municípios paulistas, somente em 25 o PT ainda não existe - não tendo ainda sequer comissão provisória. A meta é ampliar esse trabalho para organizar o partido no Estado inteiro.

Destaquei que a estratégia é ampliar grupos de apoio político na sociedade para a disputa municipal de 2012 - e com isso garantir força para a disputa estadual de 2014. O PT nasceu com vocação democrática, mas está em sua raiz a unidade partidária. É por este caminho que a organização partidária será consolidada para as disputas que se avizinham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário