Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A queda do rendimento escolar nas Etecs

Da Agência Estado

Notas de escolas técnicas pioram no Estado de SP


"Apesar de manter notas 20% maiores que as registradas pelos colégios estaduais regulares, as escolas técnicas (Etecs) tiveram queda de rendimento no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) realizado em 2010.

Números do exame, divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Educação, mostram que, em 2010, a média dos alunos do 3.º ano do ensino médio das 116 Etecs foi menor que a obtida em 2009, quando 84 delas foram avaliadas. Naquele ano, as escolas técnicas participaram pela primeira vez da prova paulista que avalia as redes estadual, municipal e particular - as duas últimas por adesão voluntária". Leia mais.

3 comentários:

  1. Eu pensei que as Etecs eram escolas de excelência; já desandou, também? Uma pena que o Mercadante não se elegeu, tô cansado dessa máfia do PSDB. Bom; o ano que vem tem a prefeitura, quem sabe. Dizem que o Kassab vai lançar o Eduardo Jorge. É um político sem mácula. Se sair candidato, voto nele!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estudei na Etec Guaracy Silveira e não sei se o Saresp é um sistema confiável para avaliação... Mas acredito que um dos motivos para a queda no rendimento dos alunos seja a criação de Etecs sem planejamento algum.

    Fernando Franco

    ResponderExcluir