Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Brasil que dá certo


Brasil é o terceiro destino preferido dos investidores

Jamil Chade, de O Estado de S. Paulo

GENEBRA – "À frente dos Estados Unidos e da Europa, o Brasil é o terceiro destino favorito de multinacionais que planejam realizar investimentos até 2012. Os dados foram anunciados nesta segunda-feira, 6, pela Conferência da ONU para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad) a partir de uma pesquisa feita anualmente com 236 empresas multinacionais e 116 agências de promoção de investimentos pelo mundo. Segundo o levantamento, empresas multinacionais apostam em uma alta importante no fluxo de investimentos no mundo nos próximos dois anos, em mais um sinal de que o mercado estaria retomando confiança depois da crise. Mas a crise deixou seu legado. Para as multinacionais, nove dos 15 países preferidos nos próximos dois anos para investir estão nas regiões emergentes".

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS8 de setembro de 2010 às 23:15

    DE UM LADO É IMPORTANTE PARA OS BRASILEIROS: O BRASIL É CONFIÁVEL; POR OUTRO, É TRISTE: AS NOSSAS TAXAS DE JUROS AINDA SÃO AS MAIORES DO MUNDO. E ISSO NÃO É BOM P/ OS BRASILEIROS.

    TÊM BANCOS COBRANDO TAXAS DE JUROS QUE SUPERAM OS 18%am, DEPENDENDO DO TIPO DE OPERAÇÃO/CARTERIA. SEM FALAR NO CARTÃO DE DRÉDITO ONDE OS JUROS MÍNIMOS NÃO SÃO INFERIORES A 14%am.

    E O PIOR É QUE, EM ALGUNS CASOS, ISSO OCORRE COM A CONIVÊNCIA DO NOSSO JUDICIÁRIO, O QUE O LEVA À SUSPEIÇÃO DE SER TENDENCIOSO, VEZ QUE, DIFICILMENTE SE GANHA UMA AÇÃO CONTRA BANCOS POR ABUSO DE COBRANÇA DE JUROS.

    E NUM PAÍS EM QUE O JUDICIÁRIO NÃO É A SALVA-GUARDA DO CONSUMIDOR (NÃO SE APLICA O QUE DETERMINA O CDC), TORNA AS SUAS INSTITUIÇÕES VULNERÁVEIS, BEIRANDO AO TIRANISMO (NÃO ESTAMOS EM CUBA DOS CASTROS, E NEM NO IRAQUE DE SADAN RUSSEN).

    SE COM TUDO ISSO ISSO O BRASIL AINDA ACHA ESPAÇO P/ O CRESCIMENTO DA SUA ECONOMIA, IMAGINEM SE NÃO TIVÉSSEMOS ESSES JUROS "PORNOGRÁFICOS", COMO JÁ FOI DITO POR ALGUNS!?

    MAS, UM DIA A GENTE APRENDERÁ A SER GRANDE EM TUDO, INCLUSIVE NO BOM SENSO GERAL(POLÍTICA, CIVILIDADE E ECONOMICAMENTE). É ISSO!!!!

    ResponderExcluir