Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dilma colocou Serra no seu devido lugar


ANÁLISE - DEBATE NA REDE TV!

O debate presidencial de ontem (12) na Rede TV! foi mais um importante marco da campanha deste ano porque teve como destaque o fato de Dilma Rousseff (PT) reafirmar suas posições programáticas e o candidato de parte da mídia e das oposições ficar ainda menor do que as pesquisas de opinião captam do sentimento popular.

O vazio de um José Serra acuado em suas próprias armadilhas, repetitivo e agressivo contrastava claramente com uma Dilma serena e disposta a discutir o futuro do Brasil. O opositor apenas repetia calúnias e informações desmentidas pelos fatos, mas sustentadas por alguns órgãos de imprensa que lhe dão suporte na campanha - talvez a única força que ainda resta à sua candidatura no momento.

De tanto repetir o que sabe ser uma montanha de inverdades colossais, Serra ouviu uma resposta categória da candidata do PT: "O senhor Serra poderá passar à história como um caluniador". E completou, ao rebater nova intervenção deste acerca de suas supostas qualidades: "O senhor não é melhor do que ninguém".

Foi o fechamento de um encontro diante da TV que os marqueteiros tucanos tinham como "o confronto pós-escândalos" - como eles chamam episódios da Receita Federal e fantasias editoriais da revista Veja das últimas semanas. O tal "confronto", de fato, favoreceu Dilma por sua postura altiva e consequente.

Dentre outras coisas, estes são alguns motivos que levam o povo brasileiro a depositar sua confiança na candidata petista. E também porque quer o Brasil seguindo em frente, avançando e melhorando. Por isso rejeita uma oposição raivosa, vazia, denuncista e inconsequente como a representada por Serra e aliados.

VEJA ABAIXO O VÍDEO DA DILMA COLOCANDO O SERRA NO SEU DEVIDO LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário