Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Menos alunos e mais reprovação com Alckmin


Trecho de matéria do jornal Folha de S. Paulo de hoje (29) que reproduzo abaixo mostra um dos resultados da política de sucateamento da Educação com Geraldo Alckmin (PSDB) no governo do Estado.

Este é um dos tantos problemas criados em 16 anos de PSDB - e que só pioraram com José Serra. Quem tem filho em escola pública estadual conhece a realidade. É isto que os tucanos têm a oferecer ao povo de São Paulo!

FOLHA DE S. PAULO

Com Alckmin, reprovação aumenta e matrículas caem

Durante gestão do tucano, ensino médio "perdeu" mais de 260 mil alunos

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO


"Líder nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo, com chance de vencer no primeiro turno, Geraldo Alckmin (PSDB) viu os índices de reprovação aumentarem e o número de matrículas cair no ensino estadual durante sua gestão como governador.

No ensino médio, de responsabilidade exclusiva do governo do Estado, a reprovação cresceu de 11,2% em 2003 para 17,8% em 2006. A diferença percentual equivale a 71 mil estudantes.

No período, o ensino médio "perdeu" mais de 260 mil alunos -de 1,78 milhão em 2003 para 1,52 milhão em 2006. No ensino fundamental também houve queda de matrículas e aumento dos índices de reprovação". Leia mais (para assinantes do UOL/Folha).

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS1 de outubro de 2010 às 22:55

    SEMPRE TENHO REPETIDO NESSE ESPAÇO, AS ESCOLAS PÚBLICASS DE SÃO PAULO SÃO FÁBRICAS DE ANALFABETOS, E OS PRESÍDIOS, FÁBRICA DE DELInQUENTES.

    UM POR QUE NÃO ENSINA(EDUCAR FILHO É OBRIGAÇÃO DOS PAIS), O OUTRO, POR QUE NÃO RECUPERA NINGUÉM.

    SOBRE A EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO, O ENEM, QUE É UM "ESPELHO", MOSTRA QUE AS ESCOLA DE SÃO PAULO QUE OCUPAM BOAS COLOCAÇÕES, 70% SÃO ESCOLAS PRIVADAS.

    ESSA HISTÓRIA DE 2 PROFESSORAS EM SALAS DE AULAS NÃO PASSA DE "COLÓQUIOS FLÁCIDOS P/ RUMINANTES ADORMECEREM"(CONVERSA MOLE PARA BOI DORMIR).

    ResponderExcluir