Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Reunião com empresários do setor imobiliário

Iniciei a semana de trabalho participando de uma reunião com empresários do setor imobiliário na sede do Secovi - o Sindicato da Habitação em São Paulo. Também participaram do encontro os deputados estaduais Luiz Cláudio Marcolino, Simão Pedro e Adriano Diogo.

Os principais temas da nossa conversa foram: a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital, a integração de políticas públicas metropolitanas e o programa Minha Casa, Minha Vida - do governo federal.

Quanto ao PDE, reiteramos a posição do PT de defender a qualidade de vida da população da capital paulista. Frisamos que o importante é a ocupação do espaço urbano em compasso com as necessidades da maioria dos moradores da cidade. Desse modo, os interesses do mercado não podem se sobrepor aos da coletividade.

No tocante às questões metropolitanas, ficou claro que os problemas nos conglomerados urbanos da Região Metropolitana da Grande São Paulo exigem soluções integradas - nas áreas de transportes, segurança, trânsito etc. Não existem mais problemas restritos a um só município nessas regiões.

Sobre o o plano Minha Casa, Minha Vida, a estratégia que defendemos foi convencer o município de São Paulo e o governo do Estado a desenvolver uma política integrada de habitação com o governo federal. Isso pelo fato de ainda não existir uma integração do Estado e do município com este que é dos planos governamentais responsáveis pelo impulso à indústria da construção civil e à geração de empregos no país nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário