Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As estratégias do PT em debate

Do jornal Valor Econômico:

PT começa a traçar estratégias para alianças nas eleições municipais


"O Partido dos Trabalhadores reúne-se hoje, no Rio de Janeiro, para iniciar as tratativas sobre as eleições de 2012. Hoje, haverá uma reunião da Executiva do partido e o lançamento do novo portal da legenda. Amanhã, encontro do diretório nacional em que serão colhidas as primeiras opiniões acerca da estratégia da sigla para as próximas eleições municipais.

Temas como a política de alianças, a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo eleitoral, as prévias na legenda e os municípios que devem ser priorizados e ter, prioritariamente, candidatos serão abordados. Tudo para compor os elementos que servirão de apoio a um debate definitivo que será feito no congresso nacional do partido, em setembro, onde o partido fará as determinações gerais sobre as eleições de 2012.

Também devem ser apresentados resultados da pesquisa qualitativa que o PT fez sobre a imagem que a população tem do partido. Feita pelo instituto Vox Populi, a sondagem teve alguns dados revelados, como o crescimento da preferência da sigla de 28% para 32% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e foram entrevistadas 2,2 mil pessoas. Segundo petistas, o segundo colocado é o PMDB, que não obteve nem 10%.

A pesquisa também levantou opiniões sobre o governo da presidente Dilma Rousseff. Integrantes do partido se disseram animados com os resultados, que a mostrou bem avaliada pela população. Negaram-se, contudo, a divulgar os dados, afirmando que ela é apenas para "consumo interno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário