Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

O fracasso da segurança pública no Estado de SP

No último mês de dezembro minha casa foi invadida por bandidos. Três meses depois, no último fim de semana de março, a casa do vizinho, em frente à minha, também foi invadida. Apesar das câmeras instaladas em várias casas da rua terem registrado as imagens, até hoje os bandidos não foram presos.

Estes não são episódios isolados. Na verdade, todos os dias milhares de paulistas são vítimas de roubos assaltos, arrastões e outras modalidades de violência. É a falência de uma política de segurança que, em que pese o tempo de governo tucano - duas décadas - os resultados efetivos são medonhos.

Segurança é resultante de políticas públicas preventivas eficientes como educação de qualidade e formação técnica-profissional para os jovens. É o investimento na modernização tecnológica, aparelhamento da polícia, qualificação e efetiva valorização da classe dos policiais. Nada disso acontece no Estado de São Paulo. Pelo contrário, o que se presencia é uma polícia desaparelhada, salários vergonhosos - um verdadeiro caos! Delegados, quando perguntados por que tantas dificuldades para desvendar crimes, sem titubear respondem: falta efetivo e tecnologia para uma atuação eficiente.

Chega! É hora de mudar, os paulistas não aguentam mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário