Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Camara aprova contratação de médicos residentes

Hoje, por iniciativa do prefeito Fernando Haddad, a Câmara Municipal de SP aprovou, em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar 1750 médicos residentes para os serviços de saúde no município.

Um projeto aparentemente simples, porém de importância inquestionável. Uma medida do prefeito que visa superar a caótica herança de administrações anteriores, mais um passo para superar a falta de médicos numa área de vital importância para a população paulistana.

Outras medidas estão em curso, como por exemplo a Rede Hora Certa - em breve serão inauguradas 5, de um total de 31 unidades que serão construídas na atual gestão; UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) em parceria com o governo federal; 3 novos hospitais, dois deles na Brasilândia e em Parelheiros com terrenos já desapropriados, além das medidas administrativas para tornar eficiente a gestão daquilo que já existe.

O prefeito Haddad está determinado a fazer dos serviços de saúde do município um referencial de excelência. O caminho é longo, a realidade complexa, porém com vontade política, determinação e perseverança os obstáculos serão superados. Com saúde não se brinca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário