Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Governo 'de olhos vendados' no interior de SP


O jornal Oeste Notícias, de Presidente Prudente, publica hoje uma charge que diz muito da "presença" do governador Geraldo Alckmin e de parte do seu secretariado na região oeste do Estado a partir desta sexta-feira para uma sessão de "governo itinerante". Trata-se, na verdade, de uma movimentação que atende muito mais a interesses partidários e muito menos ao que a população de diversas cidades da região quer do governo tucano.

A charge, reproduzida acima, mostra como a região conhecida como Pontal do Paranapanema - cuja porta de entrada é a cidade de Presidente Prudente - é tratada pelo governo do PSDB: 'de olhos vendados'.

Esta postura dos tucanos se repete interior adentro, com uma enorme gama de municípios paulistas apenas servindo de 'laboratório' para políticas de insegurança pública patrocinadas pelos tucanos. Basta lembrar das muitas cidades que antes eram 'ilhas de tranquilidade' e que foram tomadas pela criminalidade por conta da instalação indiscriminada de presídios na última década e meia de governos do PSDB.

Ao instalar-se na região com repetidas promessas de "investimentos e melhorias", que depois são adiadas até a eleição seguinte, Alckmin e seu secretariado deixam de tratar tratar a população da região com o devido respeito.

Seria bom que o governo abrisse os olhos para o cansaço desse tipo de ação pirotécnica e passasse a investir de verdade no que mais interessa ao interior do Estado: políticas de saúde, educação, habitação, transporte, cultura, lazer e emprego.

Fora disso, o tal 'governo intinerante' não passa de truque para produzir manchetes regionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário