Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Direitos das pessoas com deficiência em debate em São Paulo

A agenda desta terça-feira (3) com o prefeito Fernando Haddad incluiu um encontro na sede da Prefeitura de São Paulo com diversas entidades de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Participei da reunião ao lado do prefeito e da secretária Marianne Pinotti, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, e do adjunto do gabinete de SMPD, Tuca Munhoz. A conversa girou em torno do Manifesto Paulista Pelos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

Os representantes do setor detalharam as metas e lutas desenvolvidas em São Paulo, de acordo com o referido manifesto, com destaque para cinco reivindicações apresentadas hoje ao prefeito Haddad: o acesso à educação, o protagonismo no Sistema Único de Assistência Social, o acesso ao mundo do trabalho, o acesso à mobilidade urbana e o acesso às tecnologias assistivas.

Participaram da reunião Adelino Ozores (Rede Atitude), Cassio Santos Clemente e Aracélia Lúcia Costa (Apae-SP), Flávio Henrique e Valdeci Candido da Silva (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), Rosemeire Andrade (Nurap), Ademir Ramos da Silva Filho (Fundação Dorina Norwil), Eliana Ormelezi e Lara Siaulys (Laramara), Clovis Alberto Pereira (UNCB), Carlos Ferrari (Avape)e Jose Vicente de Paula (Amigos Pra Valer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário