Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Entrevista: os bombeiros na Operação Delegada

ENTREVISTAS ESTADÃO

Prefeitura quer Bombeiros na Operação Delegada para fiscalizar casas noturnas, diz secretário de Relações Governamentais

Do jornal O Estado de S.Paulo

"Em entrevista à TV Estadão nesta quarta-feira, 30, o secretário municipal de Relações Governamentais, João Antonio, afirmou que a Prefeitura pretende formalizar uma parceria com o Corpo de Bombeiros para a fiscalização de casas noturnas e espaços fechados na capital. A ação, motivada pelo incêndio que matou 235 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, seria uma extensão da atual Operação Delegada – nela, policiais usam seu período de folga para trabalhar para a Prefeitura, que complementa o salário pago pelo governo do Estado. ”Não tenho dúvida de que os órgãos que fiscalizam a ocupação de lugares públicos são ineficientes”, afirmou João Antonio.

Atualmente, segundo o secretário, a fiscalização desses ambientes é feita pelo Contru e por fiscais das 31 subprefeituras da cidade. O efetivo seria insuficiente para o controle de todos os estabelecimentos. ”O poder público vinha agindo por denúncia e por amostragem. Temos que inverter essa situação: o poder público tem que chegar antes” disse João Antonio, que reforçou a intenção da Prefeitura em publicar em seu site a situação de todas as casas noturnas e similares". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário