Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sobre minha ida para o futuro governo Haddad

A Prefeitura de São Paulo: um novo desafio

Em 2010 fui eleito deputado estadual com os votos de mais de 110 mil cidadãos e cidadãs paulistas para representar e defender seus interesses neste que é um dos maiores parlamentos da América Latina. Estamos terminando este ano de 2012 cumprindo um papel de atuação firme na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O mandato se fez presente nas comissões de Constituição e Justiça e de Infra-Estrutura da ALESP, atuou na apresentação de requerimentos e na fiscalização dos gastos e ações do governo do Estado e das suas diversas secretarias, empresas e órgãos.

Outro ponto forte deste mandato foi a presença nas várias regiões administrativas do Estado. Fomos a cidades de uma ponta a outra de São Paulo debater com a população, representantes dos movimentos sociais, lideranças comunitárias, empresários, políticos e organizações da sociedade civil. Levamos recursos orçamentários para aplicação em obras, ações e melhorias em inúmeros municípios de São Paulo ao longo desse tempo na Assembleia Legislativa. Cumprimos o desafio ao qual nos propusemos – de fazer da política um instrumento para mudar para melhor a vida das pessoas.

Ao final das eleições 2012, um novo desafio foi colocado à frente e o mandato foi chamado a participar ativamente da futura administração que se instalará na cidade de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2013. Nesse sentido, tive a felicidade de ser escolhido pelo prefeito eleito Fernando Haddad para assumir a Secretaria de Relações Governamentais da Prefeitura.

Como sou homem de desafios, aceitei. Aceitei o desafio porque tenho confiança no prefeito eleito, que considero um homem de conduta reta inquestionável, e um administrador de competência comprovada no exercício de suas funções públicas por onde passou. Estas qualidades reunidas me fazem inferir que, à frente da Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad fará uma excelente gestão - enfrentando os complexos dilemas cotidianos da cidade e projetando uma cidade moderna, com serviços públicos de qualidade, transparência administrativa, desenvolvimento econômico descentralizado, seguindo a lógica da inclusão social.

Também resolvi aceitar o convite do futuro prefeito por conta do meu compromisso histórico com esta cidade. Aqui cheguei aos 13 anos de idade e fui prontamente acolhido. Estudei, me fiz profissionalmente, constitui família, fui vereador por três mandatos consecutivos e deputado estadual - dos meus 110.684 votos, 81.000 foram de eleitores da cidade de São Paulo. Devo muito a esta cidade. Dedicar este acúmulo de experiência para ajudar a viabilizar o projeto liderado por Haddad é o mínimo que posso fazer por este povo paulistano tão acolhedor a quem, como disse, devo muito.

Darei o melhor de mim para ajudar o prefeito a cumprir os compromissos programáticos estabelecidos com os paulistanos. Por conhecer a Câmara Municipal, estou certo de que a imensa maioria dos vereadores saberá discernir o secundário do principal e somará esforços, dando respaldo legislativo às matérias que venham ao encontro dos interesses do povo paulistano.

Agradeço ao prefeito Haddad a oportunidade. Assumo o compromisso com lealdade aos seus nobres propósitos: fazer um governo nos marcos da legalidade, moralidade administrativa, impessoalidade, pautado pela eficiência dos atos e órgãos e de absoluta transparência.

Reforço meus laços com meus eleitores e eleitoras de todas as regiões do Estado de São Paulo. Manterei todos os compromissos políticos assumidos pelo meu mandato de deputado estadual – do qual estarei licenciado para atuar na administração paulistana. Continuaremos a nos reunir e a manter encontros com nossos apoiadores e lideranças paulistas e paulistanas, com a certeza de que os votos serão sempre honrados. E que, cumpridas as tarefas na capital paulista, desejo retornar ao exercício do mandato de deputado estadual.

Agora é trabalhar duro para fazer uma São Paulo cada vez melhor. Afinal, uma história de realizações não se constrói sozinho. Meu muito obrigado!

João Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário