Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Alckmin tenta impor aos deputados de SP o futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) já discute a composição para indicar o próximo integrante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com a proximidade da aposentadoria do conselheiro Cláudio Alvarenga. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu interferir novamente no processo.

Conforme apurado na Casa, mais de 60 deputados deputados estaduais apoiam Jorge Caruso (PMDB) para a futura vaga. Desconsiderando o entendimento da maioria dos parlamentares e dos partidos, o governador decidiu lançar para a disputa o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo. Mais uma vez, o chefe do Executivo paulista tenta atropelar o Legislativo e eleger um conselheiro afinado com seus interesses.

Não contente com o controle que tenta exercer sobre a maioria dos deputados paulistas, o governador agora quer impor um dos seus auxiliares mais próximos para defender os interesses do seu governo no Tribunal de Contas do Estado.

No semestre passado - com a intervenção direta do governador -, a disputa entre Caruso e Dimas Ramalho terminou com a indicação deste último para o lugar de Eduardo Bittencourt de Carvalho, aposentado compulsoriamente aos 70 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário