terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Festa da democracia, compromisso com a cidadania

PREFEITO EMPOSSA SIMBOLICAMENTE ALGUNS DOS 1.113 CONSELHEIROS

A cerimônia de posse dos 1.113 membros do Conselho Participativo Municipal, ocorrida no dia em que a cidade de São Paulo comemorou seus 460 anos de história, foi além de uma festa democrática - demonstrou o compromisso do governo do prefeito Fernando Haddad com a cidadania. Promessa de campanha que agora começa a ser cumprida, o Conselho Participativo é uma iniciativa inédita no país. Reunirá cidadãos e cidadãs para acompanhar a aplicação dos recursos públicos, os projetos governamentais, os serviços públicos e outras ações do município nas 32 subprefeituras da Capital.

GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR MARCOU A CERIMÔNIA DE POSSE

PREFEITO DISCURSA DURANTE POSSE DOS MEMBROS DO CONSELHO

Representantes do poder público e da sociedade civil presentes ao evento elogiaram a criação do Conselho Participativo. Resumiram o início das atividades deste novo colegiado como "o maior presente que a cidade de São Paulo recebeu na sua história". Não se trata de retórica, pois a luta pelo controle social nos territórios é antiga e fez sentir seu eco nas recentes manifestações de rua que tomaram conta do país entre junho e julho do ano passado.

LUCIANO SANTOS, REPRESENTANTE DA SOCIEDADE, NA CERIMÔNIA

O fato é que a sociedade tem agora o seu canal, reconhecido pelo público como organismo de interesse público e que vai atuar em todas as subprefeituras para ajudar a melhorar a qualidade de vida nas regiões. Sua atuação deve servir para reforçar a tese defendida pelo governo do prefeito Haddad do "poder público em público".

PROMOTOR MAURÍCIO RIBEIRO REPRESENTOU O MINISTÉRIO PÚBLICO

Parabéns à cidade de São Paulo e à sociedade por mais esta conquista, que deve ser mantida e ampliada!

PS - As fotos que ilustram esta matéria são de autoria dos fotógrafos Fábio Arantes e Heloísa Ballarini/SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário