Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Qual será o futuro do PSDB?

Com o título, "A crise do PSDB vai além do palanque de Serra", o portal Carta Maior escreve em seu editorial uma bela análise sobre a crise política por que passam os tucanos, partido que governou o Brasil por oito anos consecutivos e governa o Estado de São Paulo por quase duas décadas.

Ainda bem que na democracia quanto mais politizados os cidadãos, maiores serão as exigências programáticas nas suas opções partidárias. Abaixo publico um trecho do referido editorial. Boa leitura!

"São preocupantes mas não surpreendentes para o PSDB as notícias que chegam das periferias de São Paulo. Reportagem do jornal Valor desta segunda-feira sinaliza que candidatos do partido à vereança já abandonam a candidatura Serra. A sangria nas franjas da pobreza onde o tucano nunca foi popular não chega a espantar. Mas agrava uma anemia de fundo, essa sim de consequências aflitivas para o tucanato. O declínio que ela sinaliza extrapola em muito o fiasco insinuado no pleito municipal.

Chega a ser irônico que Serra tenha sido capturado pelo destino para protagonizar esse momento de desmanche do partido. O ex-governador sempre fez questão de se diferenciar de seus pares por uma suposta opção 'desenvolvimentista' - ' de boca', corrigiria Maria da Conceição Tavares, que o conhece bem". Clique aqui e leia a matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário