Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Maquiaram para esconder a incompetência

Do Jornal da Tarde:

"As estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) contemplam menos da metade dos roubos a bancos registrados pela Polícia Civil e contabilizados pela Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) na Capital no primeiro trimestre de 2006. Os dados oficiais apontam 29 assaltos, quando na realidade, os distritos policiais registraram 76 crimes e a Febraban, 77 casos. Ou seja, 48 crimes (62%) foram ignorados pela estatística oficial.

A revelação de que os dados publicados pelo governo estadual estão abaixo do real não surpreendeu deputados da bancada petista da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Eles ameaçam renovar o pedido para criação de uma CPI para investigar as estatísticas criminais. 'Lamentavelmente é uma prática da Secretaria de Segurança Pública maquiar as estatísticas criminais. Nas duas legislaturas anteriores, por conta de notícias semelhantes, pedi a instauração de CPI para apurar a maquiagem de números de homicídios, roubos e seqüestro. Agora, vou renovar o pedido', disse o deputado Vanderlei Siraque (PT).

Na opinião de Cláudio Abramo, diretor-executivo do Transparência Brasil, uma organização independente de combate à corrupção, a alteração dos números de assaltos a banco 'preocupa e coloca em xeque' todos os outros índices criminais. 'Toda estatística tem um propósito: informar a população e provocar alguma ação ou reação do governo. Se ela é imprecisa ou de má qualidade não serve para nada, pois vai levar o Estado a decidir mal', disse Abramo".

Meu comentário: Os tucanos escondem as suas mazelas fraudando as estatísticas e se utilizam de uma maioria no legislativo construída na base do "é dando que se recebe" - com o poder da caneta - para impedir a oposição de apurar as denúncias de malversação do dinheiro público em seus governos.

Um comentário:

  1. Um dia chegaremos lá

    Com bem menos os brasileiros de outros estados não suportaram os desmandos e desmontes na sociedade por parte dos Tucanos.

    Há muito tempo o PSDB vem nos enganando, quando nós paulistamos vamos acordar? Será que na água que bebemos da SABESP é colocada doses de soníferos e de anestésicos para a memória? Como estamos escrevendo a nossa História? Será que não estamos sendo amenistas? (aquele que diz amém a tudo).

    Ora, até com números os tucanos querem nos enganar, de 29 para 76 ou 77 assatos a bancos, há uma grande diferença. Vou mais longe, essa estatística apresentada não é imprecisa e de má qualidade e sim, de má fé. Esse Governo não liga para perdas de vidas humanas. Está na cara.

    Quando nos livraremos dessa "espécie" sínica?

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir