A CPI que deve apurar o Mensalão da Nossa Caixa repercute nos meios políticos e na mídia. O site Última Instância, do portal UOL, mantém o assunto em destaque na noite desta segunda-feira (9).
Veja aqui a matéria do Última Instância.
O blog do jornalista Ricardo Noblat reproduziu matéria de O Globo de hoje:
A CPI de Alckmin
"O embróglio jurídico e legislativo que envolve a criação da CPI do Apagão Aéreo, em Brasília, deve se repetir na Assembléia Legislativa de São Paulo. Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu um mandado de segurança à oposição, determinando a instalação de uma CPI para investigar o uso político das verbas de publicidade da Nossa Caixa durante o governo do tucano Geraldo Alckmin (2001-2006). A decisão foi aprovada por unanimidade no último dia 28".
Diversos blogs de política estão repercutindo o assunto, algo inédito no longo reinado tucano em São Paulo nos últimos anos.
Comentário: e assim a caixa-preta tucana vai sendo aberta, mesmo que aos poucos...
Nunca é tarde!
ResponderExcluirSempre esperei que o 1º passo fosse dado, bem que não precisava ser assim, através da Justiça. Mas... é um bom começo.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está dando um presente aos paulistanos, um direito de termos o direito de saber aonde os tucanos enfiaram nosso dinheiro durante 13 anos no Governo Paulista.
Naturalmente será instalada a CPI da Eletropaulo, que ao meu ver é de igual ou maior horror. Ou melhor, são todas as privatizações, que tiveram início na era Mário Covas, que é bom que se diga que o picolé-de-xuxu era o coordenador.
Tenho certeza que a CPI de Alckmin abrirá a porta do sujo viveiro tucano.
Henrique - São Paulo