Ontem publiquei aqui uma nota com o título Maquiaram para esconder a incompetência, com base em matéria do Jornal da Tarde que divulgou os dados da Febraban questionando as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo sobre o número de assaltos a banco. As maiores diferenças foram registradas no primeiro e no terceiro trimestres de 2006. Entre janeiro e março do ano passado, ocorreram 77 roubos, segundo a Febraban, mas a secretaria só computou 29.
Veja o que diz hoje (6)o atual Secretário de Segurança, Ronaldo Marzagão: "Temos fortes indícios de que esses índices [do governo] não estejam corretos".
Só esqueceu de dizer que os índices maquiados foram divulgados pelo governo anterior, cujo governador era o Geraldo Alckmin, que também pertence ao PSDB.
PS - O secretário Marzagão faz o perfeito uso da linguagem que o colunista José Simão, da Folha, chama de Tucanês, ou seja, um contorcionismo lingüístico que tenta esconder um erro grave ou quando não se quer falar algo diretamente. "Fortes indícios que os índices não estejam corretos" quer dizer, em bom português, "Estamos enganado o povo ao maquiar os índices de violência. E fazemos isso há tempos".
Alguém precisa lançar um dicionário tucanês-português, para traduzir o que eles dizem. Por exemplo, quando dizem: "fortes indícios que os índices não estejam corretos", isso quer dizer: "lógico que fajutamos as informações, senão como íamos enganar as pessoas e ganhar as eleições"!
ResponderExcluir