Para ser fiel à tradição do antecessor tucano, o governador José Serra tornou-se exímio 'anunciador' de obras, realizações e investimentos 'futuros' - tal qual gostava Geraldo Alckmin no reinado anterior. E olha que Serra está a pouco mais de 100 dias fazendo de conta que governa o Estado de São Paulo.
PUBLICIDADE NOTICIOSA - No Jornal da Tarde e no O Estado de São Paulo de hoje (17), Serra anuncia a "ampliação do Metrô". É isso que a população quer, é disso que o Estado precisa, pois já passa de 12 anos que os tucanos controlam a administração estadual e a ampliação continua a passos lentos. Não passou até hoje de mera publicidade. Nâo custa lembrar que em campanha em 2006, o ex-governador Alckmin anunciava que o Metropolitano de São Paulo estava passando pela "maior ampliação da sua história". Uma cascata que terminou com o trágico acidente da futura estação Pinheiros, em janeiro passado.
Esses anúncios sucessivos disso e daquilo são bons para gerar manchete de jornal e Serra sabe muito bem que não costumam importuná-lo com cobranças sobre o que não fez. Ele repete, eleição após eleição, o mesmo 'script' de marketing: planejamento, ação e mais isso e aquilo "desde o primeiro dia". Desde o primeiro, a população paulista já notou, tem mesmo é enrolação. O resto é marketing, e como todo marketing, tem suas limitações, seu esgotamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário