Do portal UOL
"As vendas da indústria brasileira cresceram 7,6% no primeiro trimestre de 2008, em relação a intervalo equivalente do ano passado. Foi a maior taxa de expansão, para um primeiro trimestre, nos últimos cinco anos.
Os números foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira. O levantamento abrange 12 Estados e considera grandes e médias empresas.
Em março, houve um crescimento de 1,7% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com fevereiro, foi registrada uma queda de 0,5%, no cálculo com ajuste sazonal, e crescimento de 8,7% na série sem ajuste.
"Os indicadores industriais referentes a março consolidam o primeiro trimestre de 2008 como o período de maior crescimento dos últimos 5 anos --na comparação com o 4o trimestre do ano anterior-- no que se refere a faturamento, horas trabalhadas e emprego", afirmou a CNI em nota.
O recuo verificado de fevereiro para março na série com ajuste "não deve ser considerado como quebra da tendência do bom desempenho da indústria", diz o comunicado. É mais provável que seja "um movimento de acomodação após crescimento por sete meses consecutivos --no caso do faturamento-- e três meses seguidos --no caso de horas trabalhadas-- ambos na comparação com o mês anterior", afirma a CNI".
Comentário: O governo Lula está no caminho certo: investindo em infra-estrutura para sustentar a economia em franca expansão; promovendo a distribuição de renda e a conseqüente diminuição da pobreza; democratizando o conhecimento através de investimentos na educação de base bem como a ampliação da rede universitária e muito mais...
Os índices de expansão da indústria divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indútria (CNT) demonstram que o Brasil está protegido e bem posicionado no cenário internacional. Definitivamente foram soterrados os argumentos oposicionistas que afirmavam que o crescimento brasileiro só estava positivo devido o bom momento vivido pela economia mundial. A prova disso é que apesar de sua gravidade, a atual crise americana em nada tem afetado o desenvolvimento brasileiro. Os números estão aí para comprovar.
A população reconhece e aprova o governo Lula. A oposição é que continua na contramão do povo, inconseqüente e sem rumo.
O que é bom tem que continuar. O deputado Devanir Ribeiro está certo, se o brasil está no caminho do desenvolvimento e povo quer, porque não um terceiro mandato para o Lula?
ResponderExcluirDeixa o homem trabalhar!!!