"Apesar da grande resistência do PSB paulista em apoiar a candidatura do PT à Prefeitura de São Paulo, a deputada federal Luiza Erundina (PSB) afirmou à Folha que aceita "tranqüilamente" ser a vice na chapa da ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT).
Prefeita entre 1989 e 1992, Erundina diz ter recebido o convite dos petistas, como a Folha revelou, da própria Marta, que continua no ministério e ainda não assumiu oficialmente sua pré-candidatura. "Recebi o convite e comuniquei à direção do partido, a quem cabe decidir", disse a deputada, confirmando que o convite partiu da própria Marta. "Sim, da Marta", afirmou, emendando: "Foi um recado dela, que chegou a mim".
Diante do questionamento da reportagem se ela aceita o convite da petista, respondeu: "Tranqüilamente". Apesar de enfrentar uma resistência do presidente do PSB de São Paulo, o deputado federal Márcio França, de se coligar ao PT, Erundina declara que os entendimentos com com Marta estão sendo feitos não só no âmbito estadual mas também nacionalmente.
Ela cita como condutores das negociações, além de França, o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos (PE), o vice-presidente, Roberto Amaral, e o deputado federal Ciro Gomes (CE), todos ex-ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Erundina afirma ainda que "evoluiu" e sepultou antigos temores em relação à reação da população a uma chapa só de mulheres.
"Eu evolui. Já superei essa questão de gênero. Qual é o problema em uma chapa com duas mulheres? Por que não estranham ou não questionam uma chapa com dois homens?", argumenta a deputada".
Nenhum comentário:
Postar um comentário