Da Folha Online
"A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo quer pedir a criação de uma CPI para investigar os contratos da Alstom com o governo do Estado. A empresa francesa Alstom é suspeita de pagar propina para fechar contratos na América do Sul e Ásia, inclusive o Metrô de São Paulo.
Segundo o líder do partido na bancada, Roberto Felício, os petistas estão encontrando dificuldade para conseguir instalar a CPI. "Estamos enfrentando dificuldades para aprovar a CPI", afirmou Felício. "Há uma orientação do Palácio dos Bandeirantes para que não assinem requerimentos de CPI."
Os petistas divulgaram hoje dados sobre contratos da Alstom com o governo de São Paulo. A bancada promete encaminhar os dados da investigação ao Ministério Publico Estadual e Federal, além de pedir auditoria especial no TCE (Tribunal de Contas do Estado) nos contratos.
Felício disse que o corregedor da Polícia Federal, Antonio Prieto, também está cuidado do caso e que vai acionar a Interpol.
O líder afirma ainda que vai convocar o presidente do Metrô, José Jorge Fagali, e o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, para dar explicações na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário