O Globo
"Um erro de um dos líderes da oposição, o senador Agripino Maia (DEM-RN), que lembrou entrevista em que a ministra Dilma Rousseff dizia ter mentido durante sessões de tortura, quando presa pela ditadura militar, favoreceu o desempenho dela durante depoimento na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, onde falou sobre o PAC. A ministra se emocionou, disse que se orgulhava de ter mentido para salvar companheiros, e foi aplaudida. Ela voltou a dizer que não existiu dossiê, e sim um banco de dados.
Com um erro da oposição protagonizado pelo líder do DEM, José Agripino Maia (RN) - que logo no início da sessão lembrou que Dilma Rousseff mentiu sob tortura no regime militar e teve dura resposta -, a ministra-chefe da Casa Civil ganhou fôlego e foi mais forte na queda-de-braço com os opositores, mesmo sem ter explicado a formação do dossiê com dados do ex-presidente Fernando Henrique. Para o governo, Dilma saiu vitoriosa e se cacifou para uma disputa presidencial em 2010, depois de passar a maior parte do tempo falando sobre as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC)".
BOM DIA MEU AMIGO ESSE SENHOR JOSE AGRIPINO MAIA ACHO NA MINHA OPINIÃO DEVERIA SE DESCULPAR PERANTE A SOCIEDADE E AS PESSOAS QUE VIVENCIARAM A DITÁDURA POR TE FALADO TAMANHA IDIOTICE .
ResponderExcluirPOIS SÓ QUEM VIVEU ESSE PERIODO SABE O QUE FOI ESSE INFERNO E NÃO DIZER O QUE ELE DISSE PARA MINISTRA QUERENDO FAZER DESSE FATO SOBRE ELA TER MENTIDO EM UMA CIRCUNSTANCIA DESSA .
ACHO QUE ESSE SENHOR SE NÃO SOFREU RETALIAÇÕES DA DITADURA DEVERIA NO MININO FAZER UMA VISITA AO POROES DO DOPS E AQUI EM SÃO PAULO .
E SE REALMENTE NÃO CONHECE UM MININO DA HÍSTORIA DO NOSSO PAIS VOU LHE MANDAR UM E-MAIL SOBRE O FILME BATISMO DE SANGUE QUE CONTA UM POUCO DO QUE FOI O PERIODO DA NOSSA HÍSTORIA ESSA DO NOSSO PAÍS .
PARABENS A MINISTRA DILMA QUE NÃO SE ABATEU E REBATEU A ALTURA UM COMENTÁRIO TÃO IDIOTA AO QUAL ESSE SENHOR FEZ .
Agripino poderia ter ficado sem essa.
ResponderExcluirA Ministra disse com todas as letras: Enquanto no regime militar ela estava presa e apanhando ele (Agripino) mandava castigar.
Como a oposição viu que não sairia bem na foto (como não saiu), resolveu foi aproveitar a oportunidade para pedir que a Ministra atendesse suas emendas.
Que ridículo!
Que papelão!
Henrique - São Paulo
No ínicio dos trabalhos da Comissão de Infra-estrutura, em sua fala, o senador Arthur Virgílio alertou a seus pares para tomarem cuidado com as mulheres, porque elas podem apanhar como mulhere, mas batem com homem. Aí! Da-lhe Dilma.
ResponderExcluirA ministra "provou que aguenta pressão" e o episódio permitiu o crescimento de Dilma como pré-candidata a presidente da República.
Dudu – Jaçanã