Páginas

terça-feira, 6 de maio de 2008

Tiroteio no ninho tucano


Folha Online

"Sob gritos de "autoritário", o presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo, José Henrique Reis Lobo, anunciou na noite desta segunda-feira a pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo. Mesmo com o auditório lotado por militantes Alckmistas, a decisão dividiu definitivamente os tucanos em São Paulo.

"Comunico que a Executiva Municipal do PSDB, no uso das prerrogativas que lhe confere, anuncia que vai levar à convenção municipal o nome de Geraldo Alckmin à candidato", disse Lobo. Após o anúncio, um militante tucano contrário à decisão tomou o microfone das mãos de Lobo: "essa é uma decisão autoritária", disse.

O líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Gilberto Natalini, também criticou Lobo. Ele disse que esperava uma votação em que seria decidido se o partido anunciaria ou não a candidatura própria. "O presidente tomou uma deliberação pessoal e isso não é condizente com a democracia", afirmou.

Ele disse que a bancada de vereadores do partido não vai apoiar Alckmin até que a decisão seja referendada na convenção municipal, marcada para junho. "Nós vamos nos preparar para a convenção. A posição [do Lobo] é autoritária e muito ruim. É para dividir o PSDB."

Nenhum comentário:

Postar um comentário