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sexta-feira, 9 de maio de 2008

Prefeitura: mais 19% de verba para propaganda

A Bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo denuncia o aumento dos gastos do governo municipal com propaganda - isso com a proximidade do período eleitoral. Em nota (veja abaixo), a Liderança do partido na Casa mostra áreas que perderam recursos para que o prefeito possa gastar mais com a "divulgação" das "realizações":

Na véspera da eleição, Kassab aumenta gasto com propaganda

"Às vésperas do início da campanha eleitoral, a Prefeitura de São Paulo está aumentando os recursos destinados à Secretaria Executiva de Comunicação, órgão responsável pela divulgação das ações da municipalidade, e ao mesmo tempo tira recursos destinados à melhoria do transporte público, cuja qualidade caiu diante da falta de ação da administração PSDB/DEM, motivo de duras críticas por parte da população.

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (9) decreto (nº 49.485) destinando R$ 6.618.500,00 à Secretaria Executiva de Comunicação, órgão subordinado à Secretaria de Governo. O orçamento municipal de 2008 reservou R$ 34.866.537,00 para a comunicação e com a suplementação prevista no decreto, a área de comunicação terá um crescimento de 19%.

No mesmo decreto, o Expresso Tiradentes perdeu R$ 10.620.000,00 da verba programada para investimento neste ano, de R$ 228.955.00,00. Ressalte-se que até abril passado esta importante obra viária, que conta com apoio decisivo do governo federal, o que possibilitou em 2007 a inauguração do trecho Parque D. Pedro II-Sacomã, apresentou uma baixa execução orçamentária em 2008. Dos R$ 228 milhões, apenas R$ 83 milhões haviam sido empenhados (comprometido para ser gasto).

O valor total das suplementações feitas através do decreto é de R$ 106.118.500,00. São retirados recursos da obra do sistema viário Jacu-Pêssego, do Programa Ação Centro-BID, entre outras rubricas. Os recursos são redirecionados para dotações genéricas, como “canalização de córregos” e “obras de drenagem e saneamento”, o que não permite identificar a destinação dos recursos. A falta de transparência nos gastos públicos é a marca desta gestão.

O aumento dos gastos com autopromoção do governo municipal se dá no momento em que o prefeito Gilberto Kassab vem usando a força política que o cargo lhe confere para pavimentar sua candidatura à reeleição. Enquanto São Paulo pede mais investimentos em transporte, em saúde de qualidade, moradia digna para a população de baixa renda e educação para todos, o prefeito se preocupa em vender, a preço de ouro, a falsa imagem de administrador competente e de que a cidade de São Paulo está no caminho certo, o que não é verdade".

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