Dia 29 de agosto o prefeito Emidio de Souza esteve em Brasília para dar continuidade às tratativas com o governo federal pela instalação da Universidade Federal em Osasco.
Na ocasião, o prefeito de Osasco esteve reunido com o ministro de Estado da Defesa, Nelson Jobim, em seu gabinete, e entregou documento solicitando sua intervenção para que o Exército transfira uma área de sua propriedade, localizada na cidade, ao Ministério da Educação para implantação do campus.
O projeto vai beneficiar a população de Osasco e de toda a região Oeste da Grande São Paulo, suprindo o décifit de vagas para alunos do ensino superior público.
O projeto, que conta com apoio do ministro da Educação, Fernando Haddad e do presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, dentre outras autoridades políticas, faz parte de um projeto do governo federal para expansão do ensino superior gratuito. No caso de Osasco, a universidade seria um campus da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), mesma instituição que mantém a Escola Paulista de Medicina. Leia mais.
Muito boa a iniciativa do prefeito.
ResponderExcluir