Representativa a charge do cartunista Angeli que ilustra a segunda página da Folha de S. Paulo desta quinta-feira (4). Trata do espinhoso tema do "trabalho escravo" - que mereceu combate sem tréguas do atual governo e é objeto de contestação de setores da oposição no Congresso justamente pelo fato de alguns parlamentares serem proprietários de fazendas investigadas.
FISCALIZAÇÃO SERÁ RETOMADA - A propósito do assunto, a própria Folha de hoje informa que o Ministério do Trabalho retomará as atividades de fiscalização com os grupos móveis de combate ao trabalho escravo no campo país afora. A idéia é que os trabalhos voltem a funcionar na semana que vem.
Essa turma dos pefelês costuma fazer discurso contra o governo Lula a torto e sempre "à direita", mas na hora de produzir suas riquezas lança mão do trabalho escravo sem remorso algum. E quando começam a ser investigados viram feras. Essa, dentre outras coisas, é uma razões do ódio mortal que eles sentem por este governo.
ResponderExcluirBoa charge do Angeli que retrata exatamaente o modo como essa elite trata o povo. Bom o blog reproduzir essas coisas.
ResponderExcluirE toma escravo. Os caras foram escravos dos tucanos o tempo todo, agora estão no governo do Estado junto com o Serra e são escravos dele, idem na prefeitura de SP também. Daí descontam no povão..rsrssr
ResponderExcluirMas petistas são de lascar, no mensalão tavam mancomunado com Marcos Valério (que é da elite) lavando dinheiro e enchendo o bolso, e vem falar de elite e trabalho escravo. Faltou vergonha na cara agora !!!
ResponderExcluir