O Diário Oficial do Município publicou hoje (13) a sanção do prefeito Gilberto Kassab ao meu Projeto de Lei 593/06, que cria o Parque Ecológico Central do Itaim Paulista. O referido PL agora virou a Lei 14.432.
O futuro Parque Central ocupará uma área de 22 mil metros quadrados - conservando o verde e protegendo espécies nativas na antiga Chácara do Seu Antônio, uma das últimas das antigas chácaras existentes no distrito do Itaim Paulista, na Zona Leste da Capital.
Além da ação ambiental, o parque deve trazer melhorias à qualidade de vida dos moradores da região, pois é possível instalar equipamentos de cultura, de lazer, de esportes e saúde dentro da área - que se localiza na rua Antônio João de Medeiros, conhecida antigamente como Progresso.
É com satisfação que anuncio essa nova lei de minha autoria. A conquista desse novo espaço público deverá ser creditada aos esforços dos integrantes do Fórum Ambiental do Itaim Paulista, a todos que se tornaram simpatizantes da causa e da população do bairro de um modo geral - que compreendeu a mensagem e assinou o documento em apoio à criação do Parque Central.
A luta agora é pela sua efetiva implantação, com qualidade, segurança e nos moldes que atenda às expectativas da população local. E vamos em busca de novas áreas para aumentar as áreas de conservação ambiental e que possam trazer mais qualidade de vida para todos na cidade de São Paulo.
Parabéns à luta de todos nós!
Parabéns Vereador João Antonio, por mais um projeto de sua autoria que virou Lei. O povo do Itaim Paulista e da Cidade agradece essa bela iniciativa.
ResponderExcluirObrigado!
Henrique - São Paulo
Mas quando será implementado? Penso que apesar da lei, o parque só será realidade em 2009, no próximo governo da companheira Marta!
ResponderExcluir