Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A "eficiência" terceirizada de Serra

Parte da imprensa canta seguidas loas à "eficiência tucana". Essa mesma parte é empurrada pela realidade a publicar, vez por outra, alguma coisa que contradiz aquilo que propagandeia. Um exemplo dessa contradição pode ser lido nas edições de hoje dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Veja um trecho de reportagem do JT sobre o estado de calamidade em que o governador tucano José Serra deixa as viaturas que servem às polícias civil e militar no Estado:

Manutenção 'terceirizada'

Na hora de consertar o carro, policiais civis e militares recorrem a particulares e ficam em dívida com comerciantes

"Policiais militares e civis reclamam que cada vez mais têm de recorrer a favores de oficinas particulares, desmanches e associações de bairro para manter as viaturas em funcionamento e, assim, conseguir realizar o policiamento ostensivo e investigativo na Capital. Essa prática faz com que a manutenção da frota fique em dia, mas ao mesmo tempo deixa o policial em 'dívida' com quem forneceu a peça e com quem fez o reparo do veículo.

O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, João Rebouças, reclamou das viaturas mal conservadas. 'Por exemplo, como o investigador vai poder perseguir um criminoso se, de repente, a viatura não tem freio? A população fica com receio quando falamos que vamos parar para fazer greve. Mas a polícia vai parar, de verdade, quando o policial deixar de correr atrás de peças para viatura e deixar somente nas mãos do governo', disse Rebouças. Ele, no entanto, também condena a prática de se recorrer a favores para colocar os carros policiais nos eixos". Leia mais.

Comentário: Existem policiais que trazem computadores de casa para usar nas delegacias, outros que abastecem carros com dinheiro do próprio bolso e outras delegacias que compram material de consumo. Eis a "eficiência" de Serra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário