Do jornal Folha de São Paulo de hoje (21)
"O Ministério Público vai investigar possível negligência por parte do Metrô no acidente nas obras da linha 4-amarela (Luz-Vila Sônia), que abriu uma cratera na estação Pinheiros e deixou sete mortos, em janeiro. A nova linha de apuração surgiu a partir de um erro nas escavações que causou o desencontro dos túneis, revelado pela Folha anteontem.
Para o promotor criminal Arnaldo Hossepian Júnior, a própria afirmação do Metrô, de ser o desencontro um "erro significativo", põe em dúvida o trabalho da auditoria da estatal, obrigada pelo contrato a fiscalizar o andamento da obra. "Se esse erro significativo foi detectado em determinado ponto da linha amarela, é possível que esse erro venha a se configurar aqui [Pinheiros]", disse ele. "Se isso se configurar, configurado também estará a negligência por parte da fiscalização feita pelo Metrô."
O Metrô fala em um desencontro de 80 cm entre as duas frentes de escavação -operários chegaram a citar 1,5 m."
Meu Comentário: Impressiona a morosidade do governo estadual em apresentar o laudo de responsabilidades sobre o acidente da Linha quatro do Metrô. Apesar de outros incidentes graves terem ocorrido na referida obra, tudo continua como se nada tivesse acontecido. Agora foi constatado um desencontro nas escavações -segundo os operários da obra – de 1.5 m. Já era tempo do Ministério Público entrar em ação e fazer uma investigação isenta e rigorosa, até porque, se deixar por conta do governo de estado nada vai ser feito para apurar responsabilidades.
Desencontro nesse governo é o que não falta, basta analisar os dados da Secretaria de Segurança Pública. Nada condiz com o real índice de criminalidade no Estado e da cidade de São Paulo.
ResponderExcluirJá pensaram na possibilidade do tatuzão furar o leito do rio pinheiros? Nesse governo tudo pode acontecer! O Serra usa até o tatuzão para esconder as mazelar dos Governos PSDB/DEM.
Henrique - São Paulo