Do jornal Folha de São Paulo
"Rogério Lanza Tolentino, advogado do publicitário Marcos Valério, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e recebeu dinheiro do valerioduto durante a campanha de 1998, quando o então governador Eduardo Azeredo (PSDB) tentou, sem êxito, a reeleição. Atuando como juiz eleitoral, Tolentino votou favoravelmente ao candidato tucano em decisões próximas a depósitos em sua conta e na de sua mulher.
Relatório da Polícia Federal no inquérito do valerioduto mineiro registra que, entre agosto e outubro de 1998, foram feitos cinco pagamentos no total de R$ 302.350 ao juiz e a sua mulher, Vera Maria Soares Tolentino. Para a PF, seriam "recursos de estatais desviados para o caixa de coordenação financeira da campanha".
Meu comentário: Quem diria! Foram os tucanos que ensinaram o Sr. Marcos valério a fazer maracutaia. Na medida em que as investigações se aprofundam mais se descobre o comprometimento do PSDB com a corrupção. Como diz o ditado popular: "por fora bela viola, por dentro pão bolorento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário