O uso e abuso do "marketing" pelo governo do Estado de São Paulo nunca havia sido tão bem ilustrado como está na Folha de S. Paulo de hoje. O jornal mostrou uma ação policial feita duas vezes seguidas numa favela da Capital "apenas para que os policiais pudessem ser filmados e fotografados pela imprensa".
A reportagem de Caio Guatelli é direta quanto às intenções da ação: "Diante do lamento de jornalistas de outros órgãos de imprensa, que, recém-chegados, não tinham conseguido registrar as cenas, a assessoria de imprensa do governo José Serra (PSDB) interveio. Com isso, uma nova incursão foi organizada pela PM "para que todos possam fazer boas fotos da operação", como disse a assessora Teresa Cristina Miranda". Leia aqui a matéria completa (para assinantes).
Comentários: A matéria informa que ninguém foi preso, não houve apreensão de drogas e nem de armas. A primeira "invasão" já havia sido registrada por uma emissora de televisão e foi "repetida" para que outros jornalistas pudessem participar do que não passou de uma farsa.
A população do local foi alvo de uma ação que merece ser apurada com rigor pelo Ministério Público. Ademais, o marketing tem sido a regra do governo tucano de José Serra. Esse é o retrato mais bem acabado de um modo de tratar a população do Estado há mais de 12 anos...
PS - Não precisa ser advinho para prever que as tais imagens serão exibidas na campanha eleitoral do governador em 2010!
Espero que o Ministério Público torne público essa farsa.
ResponderExcluirHenrique - São Paulo