O 3º Congresso Nacional do PT, que acontece em São Paulo, aprovou na manhã deste domingo uma resolução - por ampla maioria - que defende a apresentação de um nome petista à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010. O nome próprio do PT será oferecido à aliança a ser construída no processo sucessório.
É certo que teremos outros partidos da coalizão de governo pleiteando esse espaço, mas o Partido dos Trabalhadores é a principal força de sustentação do governo Lula e, desse modo, não poderia ignorar sua importância no futuro cenário. A disputa eleitoral será acirrada, pois estará em jogo manter o projeto de desenvolvimento com distribuição de renda que vem melhorando significamente a vida da maioria dos brasileiros desde 2002. Esse é o papel da coalizão e o PT tem plena consciência disso.
A escolha do PT de apresentar seu nome à sucessão de Lula pode até contrariar alguns que entendiam como precipitada uma decisão favorável a uma candidatura petista. Todavia, basta lembrar a importância e o tamanho do partido no processo de sustentação e de transformações que o governo Lula vem implementando no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário