O esforço retórico do governo José Serra para tentar transformar a 'privatização' do trecho Oeste do Rodoanel em 'concessão' pode ser útil a acadêmicos e aos consórcios que administram parte da malha viária do Estado. Para o usuário do sistema - que termina pagando a conta duas vezes (impostos para construir e pedágios para usar as rodovias) - a percepção é outra. Basta ler uma carta publicada na seção Painel do Leitor, da Folha de S. Paulo de hoje, que reproduzo abaixo:
Rodoanel
"Em muitas cidades do mundo, inclusive em cidades de porte médio, existe o chamado anel viário. E não há cobrança de pedágio, já que é interesse do governo que o tráfego seja afastado do centro. Aqui em São Paulo, primeiro gasta-se enorme quantidade de recursos públicos para tentar aliviar o complicado trânsito da capital para, logo em seguida, cobrar-se um alto pedágio, que empurrará de volta o trânsito para as marginais. Planejamento brilhante!".
CLÁUDIO FLAUZINO DE OLIVEIRA, São Paulo - SP.
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