Dia 9 de janeiro passado o ex-governador tucano Geraldo Alckmin visitou a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), oportunidade em que lançou mão dos seus conhecimentos políticos para homenagear a instituição. No site da Unimes (clique aqui) consta um discurso feito por Alckmin no qual ele cita o falecido cientista político e filósofo italiano Norberto Bobbio. Veja a citação de Bobbio usada pelo ex-governador na Unimes:
"Norberto Bobbio dizia que na Antiguidade as nações eram divididas entre as ricas e as pobres, sob o ponto de vista financeiro. Depois, eram divididas entre fortes e fracas, sob o ponto de vista militar e hoje, estão divididas entre aquelas que sabem e as que não sabem, ou seja, o mundo do conhecimento". Em seguida, o texto da universidade emenda com o seguinte: "Neste contexto, Alckmin situou a Unimes, que manteve a tradição e renovou o compromisso assumido com a Educação há 40 anos ao enfrentar o desafio de criar a UNIMES Virtual para oferecer cursos no modelo de Educação a Distância".
Agora leia notícia abaixo, publicada hoje (23) no jornal Folha de S. Paulo:
Alckmin dará aula em curso universitário
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS
"Candidato derrotado do PSDB à Presidência da República e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin se tornará professor universitário no litoral paulista. A Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) anunciou a sua contratação como professor do curso de graduação em medicina e pós-graduação em comércio exterior".
Acrescento apenas um complemento, abaixo:
- A esposa do ex-governador, Lu Alckmin, e o deputado estadual tucano Paulo Alexandre Barbosa foram agraciados, em 2006, com o título do Mérito Comunitário, concedido pela Unimes.
- Paulo Alexandre foi secretário-adjunto da Secretaria da Educação na administração Alckmin, quando o secretário era Gabriel Chalita. O atual deputado tucano foi um dos coordenadores do programa Escola da Família e cursou Direito na Unimes.
Um comentário: sem comentários!
ResponderExcluirA coisa deve tá rui pro lado do tucano, pois ele poderia ser convidado para algo de maior peso, isso se alguém considerasse que ele fez algo de bom... eis a questão, meus camaradas... Vai ver que foi isso que pesou contra
ResponderExcluirgostei de ver que ele vai dar aulas de comércio exterior... huuummm, o moço é bom mesmo em malabarismo: uma hora com o bisturi, noutra com a balança comercial...
ResponderExcluiralguém aí sabe dizer se essa universidade ganhou dinheiro com o programa do Chalita?
ResponderExcluirDe governador a professor...e ainda polivalente. Quem sabe numa sala de aula ele tenha ideia do tamanho do estrago tucano.
ResponderExcluirAcho muito difícil Alckmin retornar a uma candidatura ao cargo executivo. Seu padrinho político Mario Covas não está mais aqui para defendê-lo.
ResponderExcluirPode se observar que Serra não o aproveitou em nenhuma Secretaria. Além do mais, está é mandando investigar os contratos firmados em sua gestão.
Eu tenho um conselho. Alckmin, se pensas em seguir carreira política, saia o mais rápido do PSDB. Se preferir crie um outro partido ou quem sabe espere o Serra criar. Será que ele ainda está com essa idéia?
enfim começou a trabalhar... já é alguma coisa, pois o ditado diz que cabeça vazia é oficina do PFL...
ResponderExcluirGente... eu só estou pensando nos futuros alunos desse cara! Coitados! Ninguém merece!
ResponderExcluir