Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Será que os tucanos vão permitir?

Do jornal Folha de S. Paulo hoje (7):

"Após 47 dias de recesso, os deputados estaduais de São Paulo retornam hoje à Casa. Na pauta, encontrarão temas polêmicos, como a proposta de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar eventual ilegalidade na construção do prédio anexo da própria Assembléia.

A obra começou em maio de 2006. Estava orçada em R$ 9,2 milhões e prevista para terminar em março de 2007. Há quase um ano os móveis comprados estão pelos corredores, escadas e salões da Assembléia.

Em novembro, o presidente da Casa, Vaz de Lima (PSDB), anunciou que a obra ficará pronta até 30 de abril ao custo de R$ 26,8 milhões.
"Temos que apurar o que ocorreu. O pedido de CPI está pronto. Antes quero levar a discussão para a reunião do PT, na terça-feira", disse o deputado Sebastião Almeida (PT). Para Vaz de Lima, um eventual pedido de CPI deve seguir a ordem cronológica. Isso significa que uma apuração sobre a obra só poderá ser iniciada depois que as pelo menos 20 inscritas tiverem sido concluídas.

O líder do PT, deputado Simão Pedro, tentará emplacar um outro pedido de apuração, sobre eventuais contas ilegais no exterior atribuídas ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), Eduardo Carvalho Bittencourt. TCE é um órgão auxiliar da Assembléia, voltado à fiscalização de contas do Executivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário