Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mais descaso com a saúde pública

Do jornal Folha de São Paulo hoje (27)

"Ao menos 220 ambulâncias novas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão há seis meses paradas, ao ar livre, em terrenos de empresas privadas na zona leste de São Paulo e em Tatuí (141 km da capital paulista). Parte dos veículos foi doada pelo Ministério da Saúde a prefeituras do país, que, segundo a pasta, ainda não foram retirá-las.

Em São Paulo, há 66 ambulâncias em uma área de terra e mato em Cangaíba. O terreno é da Revescap, empresa responsável pela montagem e padronização dos veículos. Quarenta deles foram doados à Secretaria Municipal da Saúde da capital".

Comentário: O que estamos assistindo no Estado e na Cidade de São Paulo é um completo descaso com a saúde pública: faltam médicos e remédios nas Unidades Básicas de Saúde; os hospitais públicos estão saturados e incapazes de oferecer atendimento decente; os exames requisitados pelos pacientes demoram até noventa dias para serem realizados, enfim os tucanos investem em propaganda para encobrir a sua inoperância e a ineficiência administrativa de seus governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário