Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A incoerência tucana

Do jornal O Estado de São Paulo hoje (11)

"A rede estadual de ensino volta às aulas na segunda-feira, dia 18, com 36 salas de lata ainda em funcionamento em todo o Estado. Seis dessas classes vão atender alunos de duas escolas estaduais que ficam no extremo sul da capital. A informação é confirmada pela Secretaria Estadual de Educação.

Chamadas pela pasta como salas ‘padrão Nakamura’ - referência ao nome do fabricante -, essas classes de lata foram construídas com estruturas metálicas pré-moldadas na gestão Mário Covas, em 1998. Em 2003, o então governador Geraldo Alckmin prometeu que todas seriam substituídas até julho daquele ano, mas não cumpriu". Leia mais.

Comentário: Os tucanos têm um programa para ganhar as eleições e outro para governar. Na campanha falam tudo que o povo quer ouvir, porém, quando estão no exercício do governo esquecem o que falaram e escreveram antes. Na cidade de São Paulo foi o ex-prefeito Pitta quem introduziu as escolas de latas. Na campanha passada o PSDB prometeu acabar com todas elas, já estão no seu último ano de governo e ainda temos alunos estudando nestas desconfortáveis escolas.

No estado ainda é pior, quem construiu as escolas de lata foram eles (os tucanos) no governo Mário Covas. Já se passaram mais de oito anos e ainda hoje os alunos sofrem com este tipo de escolas com salas inadequadas para o aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário