Do Jornal do Brasil hoje (18)
"A Secretaria Estadual de Transportes informou ontem que foi dado o primeiro passo objetivo para a construção do trem de alta velocidade que vai ligar as regiões metropolitanas do Rio, São Paulo e Campinas. Está marcada para o dia 18 de janeiro a escolha da empresa que fará o estudo de viabilidade do projeto ferroviário. Ontem, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que a intenção do governo federal é de que a linha esteja em funcionamento até a Copa de 2014.
Mas, na primeira etapa marcada para o mês que vem, a empresa contratada para fazer o estudo deverá levantar, até a metade do ano de 2008, qual o público potencial para o trem-bala e quais os locais mais apropriados para a instalação de estações no trajeto.
Algumas informações que constarão no futuro projeto já foram adiantadas. De acordo com o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, uma das condições primordiais para a construção da linha ferroviária será a integração com o sistema de aeroportos, e não concorrência de passageiros com trens e aviões".
POR ISSO QUE A OPOSIÇÃO BURRA DESSE PAÍS NÃO AGUENTA ESSE GOVERNO FEDERAL .
ResponderExcluirDESSE JEITO ELES VÃO ACABAR TENDO UM ENFARTE .
PORQUE GOVERNO PARA TRABALHAR ASSIM COMO DIRIA O NOSSO PRESIDENTE ( NUNCA SE VIU NA HÍSTORIA DESSE PAÍS )