Matéria do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira (24) anuncia estratégia dos líderes da oposição ao governo Lula para o próximo embate eleitoral - a campanha às prefeituras em 2008. A idéia do grupo comandado por tucanos e "demos" é tentar chegar em 2010 "com alguma chance de voltar ao poder". Ou seja, o mesmo discurso vazio rejeitado pelo povo brasileiro, que reelegeu o PT para um segundo mandato no governo federal. Veja um trecho que reproduzo do Estadão sobre o assunto:
Oposição planeja fazer Lula 'sangrar' sem trégua até 2010
"Depois de derrotar o governo e pôr fim à CPMF, a oposição pretende daqui para a frente aproveitar todas as chances de desgastar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso tem uma razão: evitar que, em 2010, Lula ainda tenha silhueta de candidato ou de forte cabo eleitoral.
Líderes do PSDB e do DEM, os dois principais partidos da oposição, sabem que não podem repetir o erro cometido em 2005. À época, acharam que o desgaste natural de Lula no escândalo do mensalão iria prejudicá-lo na campanha à reeleição. Não foi o que se viu. Agora, caciques e parlamentares das duas siglas estão convencidos de que precisam trabalhar com os erros do adversário".
Nenhum comentário:
Postar um comentário