Do jornal Folha de São Paulo hoje (02)
"Por quase 12 meses consecutivos o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma avaliação de governo estável e administração aprovada por cerca de metade da população do país. Para 50% dos entrevistados pelo Datafolha, o governo do petista é ótimo ou bom.
Houve uma oscilação positiva de dois pontos percentuais, dentro da margem de erro, na avaliação do governo Lula em relação à pesquisa anterior, feita em agosto. Na sondagem atual, o governo de Lula é considerado regular por 35% e ruim ou péssimo na opinião de 14% dos entrevistados.
A aprovação do governo subiu na região Sudeste, entre brasileiros que integram famílias com renda acima de dez salários mínimos e os que vivem em capitais, e também entre os mais escolarizados.
A melhor avaliação do governo está em Pernambuco, com 65% de aprovação. No Rio Grande do Sul, o percentual é de 37%. Em São Paulo, 43% acham o governo Lula ótimo ou bom. Nas capitais, a pior avaliação registrada foi em Porto Alegre: 30% ruim/péssimo, 43% regular e 26% ótimo/bom".
Meu comentário: A economia cresce em todo o país com previsão de 5% neste ano; foram criados mais de 8 milhões de empregos formais com carteira assinada; recordes na exportações; o maior superávit da história brasileira; inflação controlada e o povo comprando muito mais. Este é o resultado de uma política econômica competente que soube combinar investimento sociais com uma estratégia de crescimento sustentado. A pesquisa acima só comprova a falta de rumo da oposição e o quanto ela está distante do povo. Podemos concluir que o PSDB e o DEM estão "pregando no deserto" vivendo em uma sociedade de massas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário