Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Serra seguindo o 'Manual do Escândalo Tucano'


Uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo de hoje (1º) é o melhor exemplo do modo como o tucanato age toda vez que um escândalo lhe roça os calcanhares: ativar o sistema de "faz-de-conta" e "anunciar medidas saneadoras". Como se sabe, um dos escândalos mais velhos sob o signo da tucanagem paulista é o da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e é deste conjunto de falcatruas que tratarei a seguir.

SERRA "EM AÇÃO" - Todo tucano segue um "manual" quando se depara com um escândalo no próprio quintal. O que fez então o governador José Serra depois que estourou a "enésima" denúncia de corrupção naquela companhia - envolvendo seu ex-líder na Assembléia Legislativa, prefeitos, lideranças e agregados do PSDB agraciados com o loleamento da CDHU em diversas cidades do Estado? Serra "chamou a imprensa para anunciar uma reestruturação da empresa". Vai trocar um tucano por outro, um aliado do PFL por outro e jogar a sujeira para debaixo do tapete? Esse é o procedimento-padrão, de acordo com o Manual do Escândalo Tucano.

A propósito da "fantasia de reestruturação da CDHU" anunciada por Serra, quem tiver interesse no assunto é só ler a matéria do Estadão a que me referi no início. O título é mero acessório ao verdadeiro conteúdo das tais medidas: Após denúncias, governo Serra anuncia reestruturação da CDHU. Já o subtítulo da mesma matéria é algo para provocar risos: Na maior mudança em 12 anos, haverá corte de pessoal, fim de escritórios regionais e ênfase na fiscalização. A parte mais "engraçada" fica por conta da "ênfase na fiscalização". Essa não está prevista no Manual Tucano...

Investigar que é bom, nada!

Um comentário:

  1. João Antonio,
    isso é manter tucano disfarçado de papagaio para continuar tomando conta de roça de girassol.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir