Páginas

sábado, 4 de agosto de 2007

Alckmia em tempos de Serra

O portal Terra e o jornal Folha de S. Paulo trazem hoje dois assuntos de órgãos distintos, mas que refletem bem o espírito do período Alckmista no Estado de São Paulo que continua intacto com Serra no poder: a habilidade tucana para escamotear problemas graves que marcam esses governos desde 1995.

Veja esta notícia policial que está no Terra:

Justiça manda prender ex-diretor da Febem

"A Justiça paulista expediu, na sexta-feira, mandados de prisão contra o ex-diretor Silas Pereira da Silva e outros sete ex-funcionários da unidade da Febem (atual Fundação Casa), de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Eles foram condenados a cumprir de sete a dez anos de prisão, em regime fechado, por formação de quadrilha e tortura qualificada contra cinco menores internados naquela instituição em 2001". Leia mais clicando aqui.

Agora é só prestar atenção nesta informação da Folha:

Delegado cai após "reciclar" investigação

"O delegado Luiz Carlos do Carmo foi afastado do cargo de chefe da 8ª Seccional da Polícia por ter apresentado aos responsáveis pela segurança pública de São Paulo uma investigação sobre sonegação fiscal com mais de dois anos de duração como se fosse algo inédito e que iria render cerca de R$ 50 milhões aos cofres públicos".

No final da reportagem, a Folha informa que o delegado "Carmo é amigo do ex-secretário da Segurança Saulo de Castro Abreu Filho". Não mencionou que Saulo de Castro foi homem de confiança do ex-governador Geraldo Alckmin e que só foi demitido por Serra depois de muita pressão. Todo mundo conhece as marcas de Castro na Secretaria de Segurança Pública: o crescimento do crime organizado e as ações mais violentas da polícia nesse reinado dos tucanos em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário