Páginas

sábado, 14 de junho de 2008

Últimos lances da peleja Kassab x Alckmim


Do jorna O estado de São Paulo hoje (14)

"Uma chapa com Gilberto Kassab (DEM) como candidato e um vice do PSDB a ser definido será apresentada na convenção tucana que escolherá o representante do partido à prefeitura da capital. O movimento é liderado pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), líder da bancada na Câmara Municipal, e secretários municipais ligados ao PSDB. A chapa será registrada na próxima semana.

A convenção, que já tem o ex-governador Geraldo Alckmin como indicado da legenda, será realizada no dia 22. A vitória de Kassab, do DEM, na convenção do PSDB poderá provocar uma intervenção do Diretório Nacional na cidade de São Paulo.

A apresentação oficial da chapa liderada por Kassab será feita até terça-feira. Pelo estatuto do PSDB, são necessárias pelo menos 403 dos 1.228 delegados convencionais a favor da tese. "Há assinaturas de sobra, temos mais do que o necessário", disse Natalini. São necessárias pelo menos 403 assinaturas dos convencionais.

O presidente do Diretório Municipal, José Henrique Reis Lobo, disse que fará de tudo para que a chapa com Kassab não seja apresentada. "Farei um último esforço para tentar a desistência deles de concorrer na convenção do PSDB", afirmou Lobo. "Só não apresentamos a chapa se não quisermos. Estamos ouvindo o partido a nível estadual e nacional. A posição hoje é de lutar pela chapa com Kassab", disse Natalini.

"Não tem sentido essa chapa. Isso enfraquece muito o partido, levar um nome que não pertence ao PSDB para disputar a convenção", rebateu Lobo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário