Está nos principais jornais de hoje (31) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba que cassou os mandatos do governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB) e do seu vice José Lacerda (DEM, ex-PFL). Veja um trecho da reportagem da Folha de S. Paulo desta terça que aborda o assunto:
"O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou ontem o mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e do vice José Lacerda (DEM), acusados de abuso de poder político nas eleições de 2006. Também foi pedida a inelegibilidade do governador por três anos (a partir de 2006) e o pagamento de R$ 100 mil em multa.
O juiz-corregedor Carlos Eduardo Lisboa, relator do processo, sugeriu que o candidato derrotado no segundo turno, José Maranhão (PMDB), assuma o cargo. O pleno do TRE acatou a sugestão.
Maranhão só poderá ser diplomado depois que o acórdão com a decisão for publicado -o que deve ocorrer amanhã- e se não houver recurso. Mas os advogados de Cunha Lima devem entrar com recurso no TSE hoje -o que deve mantê-lo no cargo até um novo julgamento".
Cunha Lima é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de distribuir cerca de 35 mil cheques à população em ano eleitoral sem lei que regulasse o programa de assistência social".
Assinante da Folha/UOL clica aqui para ler a notícia completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário