Reproduzo abaixo e-mail enviado pela leitora Camila Hoffman, de Santana, zona norte, falando sobre uma área que poderia vir a se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue:
"Faço este contato para pedir algo que há anos se discute e não se soluciona: providências quanto ao córrego da Rua Tenente Rocha, no bairro de Santana, zona norte da capital.
Este incoveniente tem exposto os moradores da rua a inundações (pois há muita sujeira e detritos assentados) e agora expõe os moradores da região ao risco de contrair dengue - uma vez que a água não tem vazão por causa da sujeira, tornando-se, portanto, um potencial criadouro.
Calculo que qualquer medida que venha a ser tomada para prevenção custe muito menos do que as despesas que possam vir caso moradores percam pertences ou caso o mosquito Aedes Aegypti se multiplique ali - e dali para toda a cidade.
Embora alguns artigos apontem que o mosquito prefira água limpa para depositar seus ovos, há também os que afirmam que ele opte pelas águas sujas (como o do Jornal da Ciência, já em 2003".
Nenhum comentário:
Postar um comentário