Matérias dos jornais Agora e Folha de S. Paulo desta sexta-feira (12) mostram como a administração Serra/Kassab usou e abusou do marketing para ganhar as eleições deste ano. As reportagens Obra de creche é abandonada e saqueda (Agora) e Abandonada após eleição, obra de Kassab é saqueada (Folha) desmascaram a política de uso de recursos públicos com fins eleitoreiros.
Os jornais foram à região de Sapopemba, na zona leste da Capital, e encontraram uma creche que teve a construção iniciada em 2007, mas foi abandonada até perto do primeiro turno das eleições. Depois do abandono, segundo os jornais e lideranças da região, moradores invadiram o local, depredaram o prédio e até incendiaram a parte que já está pronta.
MARKETING - Tudo não passou de jogada de marketing, durante as eleições. Para as câmeras da propaganda de Kassab, a Prefeitura de São Paulo retomou as obras em 2008, abandonando tudo logo que as urnas confirmaram a reeleição do prefeito. As denúncias vinham sendo feitas pela Associação de Moradores Estrela do Bairro.
O abandono prejudica a região, que precisa do equipamento público. Aproveito para frisar que esta obra foi uma reivindicação daquela comunidade ao meu mandato - que conseguiu aprovar uma emenda ao Orçamento Municipal para garantir sua construção. Agora constatamos a irresponsabilidade desta administração em mais um caso de abandono pós-eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário